top of page

Como não procrastinar nos estudos REAR na quarentena

Atualizado: 9 de jul. de 2020

Nesse período de quarentena,ficar em frente ao computador deixa a rotina de estudos desgastante e esgota os ânimos de qualquer acadêmico.Porém,ter uma rotina de estudos diversificada e organizada pode auxiliar você a não procrastinar e deixar para estudar para a prova, em cima da hora e acabar se chateando com a nota.


Inicialmente,é preciso que você formule um cronograma com as matérias que estão sendo passadas,não é necessário algo complexo(uma tabela no Word já o ajudará bastante).

Depois de organizar as matérias é preciso determinar o tempo de estudo,o qual deve se adequar a sua rotina.Feito isso,agora é preciso estipular suas prioridades para começar a estudar,eu costumo seguir esses parâmetros:

  • 1º - Matérias que tenho dificuldade;

  • 2º - Matérias que considero complexas;

  • 3º - Matérias que possuo maior facilidade;

E para começar a estudar, eu vejo um vídeo curto sobre o assunto no Youtube e faço anotações,logo após,eu confecciono um mapa mental físico ou virtual, com o resumo do assunto(para poder relembrar uma semana antes da prova).Entretanto, quando estou com pouco tempo,eu vejo o vídeo e faço as anotações e se der,explico para mim mesma o assunto.

OBS.:Algo que me ajudou muito, foi imprimir os slides dos conteúdos extensos e visuais e fazer anotações em cima deles(ex:matéria de histologia).



Fazer essa alternância nos métodos de estudo e ser organizado é o que vai aumentar sua produção no REAR e evitar o tédio

No link abaixo tem uma opção de planner bem criativo para acadêmicos e vestibulandos.


Quer aprender a estudar da forma correta? E enfrentar a falta de ânimo,motivação e ter um ambiente para estudos?Este e-book vai te ajudar!


Espero ter ajudado.


26 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post

Mapas mentais

Post: Galeria
bottom of page