top of page

Como estudar Anatomia do primeiro período de Odontologia

Nesse post eu irei contar a minha experiência e recomendar o que deu certo para mim,o que pode te ajudar a se organizar nessa etapa.Lembrando que,depende da grade curricular de sua faculdade e a quantidade de matérias que você pegou nesse período.

Em anatomia na minha faculdade, foi feita uma explanada dos sistemas do corpo humano de forma detalhada e explicando como a saúde bucal está inteiramente ligada a saúde sistêmica, e que doenças como o diabetes podem ser desencadeadas por patologias bucais.

Os assuntos abordados foram:

_Semana 1: Nomenclaturas anatômicas 

_Semana 2: Sistema tegumentar

_Semana 3:Osteologia 

_Semana 4:Tecido Muscular 

_Semana 5:Sistema articular 

_Semana 6:Sistema Nervoso 

_Semana 7:Sistema sensorial 

_Semana 8:Sistema cardiovascular

_ Semana 9:Células da Glia 

_ Semana 10: Sistema cardiovascular 

_Semana 11:Sistema respiratório 

_Semana 12:Sistema endócrino 

_Semana 13: Sistema digestório

_Semana 14: Sistema urinário

_Semana 15: Sistema reprodutor Feminino

_Semana 16: Sistema reprodutor Masculino

E para estudá-los eu me baseei em métodos audiovisuais:eu via um vídeo e fazia anotações e em alguns assuntos complexos, eu imprimia uma imagem (músculos da face e ossos do crânio) e escrevia em cima e/ou coloria.




















Esses resumos coloridos e ilustrados eu utilizava para revisar antes da prova.

No link abaixo você pode encontrar um E-Book com o resumão dos músculos faciais para o dia da prova,e que irá te ajudar bastante!


2.087 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post

Mapas mentais

Post: Galeria
bottom of page